Vídeo Arte Naif: fique por dentro

O vídeo “Arte Naif: fique por dentro” é um material digital para conhecimento deste técnica e estilo artístico conhecido como Naif. Arte Naif, que é uma palavra que foi usada para definir um estilo artístico marcado pela ausência das técnicas usuais de representação e perspectiva e pela visão ingênua do mundo. As cores brilhantes e alegres, a simplificação dos elementos decorativos, o gosto pela descrição minuciosa, a visão idealizada da natureza e a presença de elementos do universo onírico são alguns dos traços considerados típicos dessa modalidade artística. O vídeo é um convite à fruição em arte apresentando as principais características e artistas deste estilo artístico. Criação e edição: Marcos Luis Christo. Narração: Roberto Carlos dos Santos Guimarães. O vídeo é um dos resultados da Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação promovido pelo Ifes em 2019.

Expositor: Marcos Luis Christo

Minibio do expositor
Sou professor de Arte do IFES campus Linhares, desde 2016, e estou coordenador do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus Linhares. Tenho mestrado em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (2019). Graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (2005). Graduação em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos (2008). Especialização em Arte-Educação pela Universidade Castelo Branco (2006). Especialização em Formação de Mediadores em EAD pela Ufes (2011). Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pelo Ifes (2019). Aperfeiçoamento em Design Educacional pelo Ifes (2020). Pós-Graduação em Docência no Ensino Médio Técnico pela UNIBF (2020). Atuo na organização de ações de arte e cultura e na docência em Arte no Ensino Médio Técnico e na Pós-Graduação em Práticas Pedagógicas.