Abertura

Abertura

A abertura do Conexão Arte e Cultura contará com três momentos: solenidade, bate-papo com os homenageados e vernissage virtual.

Na Solenidade estarão presentes autoridades importantes para o contexto das ações de arte e cultura no Ifes e no Espírito Santo. Será o nosso momento de boas-vindas!

Bate-papo acontecerá entre artistas e agentes culturais escolhidos para serem homenageados no evento. O processo de seleção dessas pessoas teve início com a indicação aberta de diversos nomes que aconteceu no perfil do Ifes no Instagram. A partir dessa listagem a Comissão Organizadora do evento está trabalhando em encontrar os nomes ideias para esse momento.

Já a Vernissage tem o papel de lançar as produções artísticas e culturais selecionadas pela Chamada pública 03/2021. A chamada teve como objetivo selecionar produções de diversas linguagens para compor a Galeria Conexão Arte e Cultura. Ao final, todas as produções estarão disponíveis para acesso no site do evento.

A abertura será transmitida ao vivo pelo canal do Ifes no YouTube.

Inscreva-se aqui para garantir a sua participação em todas as atividades e certificado.

Conheça os homenageados

André prando

É ex-aluno do Ifes e um dos principais nomes da música capixaba. Conhecido por sua voz marcante, composições que estimulam o pensamento crítico e performance visceral.

Renato Casara

Fundador do Instituto Preservarte, que alia educação musical a luteria e consciência sócio-ambiental, atendendo de forma gratuita mais de 600 alunos por ano. Já produziu arcos para violinos exportados para diversos países.

Kika Carvalho

Formada em Artes Visuais pela Ufes, tem a cidade de Vitória, onde nasceu e vive, como importante fio condutor de suas obras. Trabalha em várias linguagens, com produção mais expressiva em torno da pintura.

Galpão Produções / Lucia caus

A Galpão, representada pela diretora Lucia Caus, atua no desenvolvimento e execução de projetos culturais. Há 28 anos, realiza o Festival de Cinema de Vitória. Por meio de suas produções, busca promover a cidadania e o fortalecimento da cadeia produtiva do audiovisual.