História da arte através da luz e sombra

O trabalho em questão foi realizado no ano de 2020, com alunos dos 1ºs anos do Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio e do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, na disciplina de Arte, objetivando uma ampliação do banco de imagens da história da arte e, ao mesmo tempo, um trabalho técnico de desenho com luz e sombra, desmistificando a frase “eu não sei desenhar” que muitos alunos relatam no início do ano letivo. O trabalho inicia-se com experimentações menores e, posteriormente, através de pesquisas, chegamos as obras estudadas na História da Arte.

Expositor: KENIA OLYMPIA FONTAN VENTORIM

Minibio do expositor
Graduada em Artes Visuais pela Ufes, especialização Lato Sensu em Artes em Educação e Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. Atuou como professora de Arte em todos os níveis de ensino nas redes municipal e estadual. Atualmente é professora efetiva de Arte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Campus Venda Nova do Imigrante. Tem interesse em Ensino da Arte, Educação Profissional, Formação de Professores.