Exposição Arte Naif no Ifes

Durante o ano letivo de 2019 os estudantes do Curso Técnico em Administração Integrado, do Ifes Campus Linhares, desenvolveram na disciplina de Arte, o Projeto Arte Naif no Ifes que tinha o objetivo de proporcionar conhecimento conceitual e prático sobre a Arte Naif, identificando este estilo artístico, suas características e principais representantes, a fim de reconhecê-lo como elemento de identificação cultural brasileiro e como expressão artística. Iniciou-se com etapa de apresentação dos artistas Naif e suas características, realizando-se exibição de slides, vídeos e exercícios de leitura das obras de arte do estilo Naif. Passou-se à pesquisa histórica deste estilo, onde os alunos conceituaram o que era arte Naif e fizeram painel relacionando os principais artistas deste estilo, inclusive capixabas. Passou-se então a uma etapa prática com realização de oficina de pintura em tela e organização de uma exposição dos trabalhos produzidos pelos estudantes.

Expositor: Marcos Luis Christo

Minibio do expositor
Sou professor de Arte do IFES campus Linhares, desde 2016, e estou coordenador do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus Linhares. Tenho mestrado em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (2019). Graduação em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (2005). Graduação em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos (2008). Especialização em Arte-Educação pela Universidade Castelo Branco (2006). Especialização em Formação de Mediadores em EAD pela Ufes (2011). Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pelo Ifes (2019). Aperfeiçoamento em Design Educacional pelo Ifes (2020). Pós-Graduação em Docência no Ensino Médio Técnico pela UNIBF (2020). Atuo na organização de ações de arte e cultura e na docência em Arte no Ensino Médio Técnico e na Pós-Graduação em Práticas Pedagógicas.