Aleluia de Handel

O Messiah, obra composta por George Frederic Handel em 1741 é um oratório sobre a vida de Jesus Cristo. Apresenta 51 movimentos divididos em três partes: as Profecias sobre o nascimento de Jesus, a Paixão e a Ressurreição. O Hallelujah é o 42° movimento, no final da segunda parte, onde se demonstra toda a alegria pela vitória do Messias sobre a morte e o pecado.
Diz a música “E Ele reinará para sempre e sempre!”

Expositor: Walter Costa Bacildo

Minibio do expositor
Walter Costa Bacildo é Licenciado em Música com Habilitação em Educação Musical pela Faculdade de Música do Espírito Santo, Especialista em Educação Musical e Mestre em Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Espírito Santo.
Desde 1997 atua como regente em grupos Corais, de Música de Câmara e Orquestrais. Neste período teve a oportunidade de desenvolver ações culturais e educacionais na área musical em parcerias com empresas privadas, como, ArcelorMittal, Petrobras, Minute Maid Mais, Unimed, assim como instituições públicas. Em 2019 fundou a Orquestra de Jovem do Ifes, um programa de extensão sediado no Campus Vitória. Esta é composta por estudante de música das diversas regiões da Grande Vitória, além de servidores e alunos do Ifes. A proposta visa ampliar o contato do Instituto Federal com as comunidades por meio do viés artístico-musical, além da capacitação dos componentes da orquestra na prática musical camerística e orquestral.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *